quinta-feira, 19 de julho de 2012

VÍCIOS



Muitas coisas que deveríamos fazer agora, no presente, deixamos para depois, para amanhã, para o ano que vem...
Deixamos para depois o que deveríamos fazer neste instante. Não podemos saber o que nos reserva o amanhã. Estaremos encarnados?
Nós, espíritas, entendemos que devemos nos libertar dos vícios. Vícios nos prendem, fazem de nós escravos. Temos de vencê-los para sermos livres.
Não nos referimos somente aos vícios da alma, como falar muito, ser preguiçoso, pessimista, maledicente etc., mas também ao vício de fumar, de beber, de comer em excesso etc. Sabemos que se não nos esforçarmos para deixar o vício estaremos presos a ele, tanto encarnados como desencarnados. Sabemos também que esses vícios fazem mal ao corpo e que é de nossa responsabilidade cuidar da vestimenta do espírito. Se danificarmos o corpo por nossa vontade, por vícios, sofreremos as conseqüências.
Se desencarnarmos viciados, sentiremos falta do cigarro, do álcool etc., e correremos o risco de não nos adaptar a um local de socorro por falta da droga e de voltar entre os encarnados e vampirizá-los para nos satisfazer.
Viciar é fácil; libertar exige perseverança, coragem, entendimento. Mas é possível, se firmarmos a vontade e nos harmonizarmos nas orações sinceras.
Se um dia, para nosso próprio bem, tivermos de nos libertar de nossos vícios, que seja agora!

Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS

Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO - Do livro: SEJAMOS FELIZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário